O projeto é aplicado por meio do trabalho em equipe, no qual cada componente tem uma função:
LIDER DE EQUIPE – Será o responsável por supervisionar e coordenar as atividades.
Deverá acompanhar o cronograma (tempo para que as atividades seja completada) e se cada elemento está cumprindo a sua tarefa adequadamente.
Finalmente, o líder será responsável pela negociação entre os e membros da equipe e o responsável por levar as dúvidas ao professor.
ORGANIZADOR – O organizador verificará a ordem dos materias necessários para a atividade, distribuindo e solicitando matérias quando necessário. Deverá manter a lista e garantir a organização após a aula.
Além disso, deverá também registrar o trabalho em relatórios diários com informações do projeto.
Trata-se de um cargo de extrema importância para o bom andamento das aulas seguintes. Um organizador “desorganizado” atrapalha a atividade seguinte.
- ao terminar a montagem da aula, as peças devem ser colocadas nas maletas ou nos locais designados pelo professor;
- É muito importante organizar as peças separadas em grupos. Por exemplo, colocar todos os sensores juntos num único espaço ou Box. De igual modo, lâmpadas, cabos, motores, engrenagens.
CONSTRUTOR - Executa as montagens e auxilia o organizador na ordenação dos materiais.
PROGRAMADOR – Executa a programação e auxilia o organizador nas informações dos relatórios.
A princípio, poderá parecer complicado, mas à medida que as aulas foram acontecendo, as funções ficarão bem entendidas por todos.
Para finalizar, é interessante destacar que, embora cada elemento da equipe tenha uma função, uma responsabilidade especifica, todos devem participar da construção, programação e organização.
Emanuella e demais professores do Dom Lustosa
ResponderEliminarAtravés do blog pude ver o trabalho de vcs.Fiquei com vontade de conhecer mais de perto. Será muito bom vcs apresentarem para os demais professores dos LIES. Vamos articular isso?
Abraços
Geny Lucia
CRP